terça-feira, 18 de setembro de 2007

Resumo da 1a reunião do Ministério - 16/09/07


Nossa primeira reunião aconteceu no dia 16/09/2007. Estiveram presentes a Anaíle, o Carlos Alberto, o Carlos Antonio, o Felipe, a Léia, o Marcos Honda, o Rogério, a Simone e eu.

E já começou diferente das que geralmente temos. Normalmente o que acontece é cantarmos uma música de paz, cumprimentarmo-nos, orarmos uns pelos outros e, em seguida, fazermos nossas orações pessoais (pedidos de perdão, louvor, entregas, consagrações, adoração... não necessariamente nessa ordem).

Assim que nos aproximamos do Santíssimo, começamos nossa conversa pessoal com Jesus e daí para a adoração foi um passo muito curto.

Jesus "nadou de braçada" e foi grande e profunda a experiência que todos nós tivemos. Cantávamos a música "Consagração" da cantora Aline Barros, enquanto nossos corações se derretiam diante do mestre.

De repente, o que sentimos foi como se fôssemos aqueles mesmos discípulos que experimentaram línguas de fogo e experimentaram a experiência do batismo no Espírito Santo. Foram muitas visualizações, muitas profecias e todos nós ficamos transbordantes da graça de Deus.
Abaixo relatamos as experiências vividas por cada um:
  • ROGÉRIO: Sentiu-se como se fosse a primeira vez que estava vivendo uma experiência de oração profunda. Relatou que se sentia completamente renovado. Teve visualização de corações de fogo, semelhantes ao chagado coração de Jesus;
  • SIMONE: Sentiu Jesus restaurando cada um de nós, nossas forças, fé, dons... Teve visualização de que todos nós estávamos ligados ao coração do Mestre e que devíamos buscar transmitir esse amor;
  • MARCOS: Foi convidado a participar do ministério um dia antes e confessou que sentiu medo ao aceitar. Disse que na oração Jesus deu toda a certeza de que ele precisava para seguir forte em seu chamado. Teve visualização de algo muito branco e o Carlos sentiu que fosse algo como um caderno que Deus estava dando para que ele começasse a escrever seus passos. Bem... aproveitando esse discernimento, que todos nós possamos escrever coisas novas e bem legais em nossos novos "caderninhos"...;
  • FELIPE: Há algum tempo Deus tem refeito o chamado a ele e nesse tempo todo de preparação, o Senhor manifestou muitas coisas, legais e ruins, que fizeram com que ele pudesse refletir muito em sua vida. Sentiu a renovação da aliança de Deus com ele. Teve uma visualização de Jesus colocando uma aliança em seu dedo, o que foi confirmado em seguida com uma proclamação de visualização por outra pessoa;
  • ANAÍLE: Sentiu um reaquecimento em sua fé e Deus deu uma exortação de que devemos acreditar no verdadeiro poder dEle, que Ele é realmente capaz de fazer milagres;
  • CARLOS ANTONIO: Sentiu Deus renovando seus dons e exortando que tivéssemos autoridade ao exercer tais dons;
  • CARLOS ALBERTO: Resolveu se entregar à oração e orou como nunca, rasgando-se e se abrindo por completo a Deus. Isso fez toda diferença e sentiu como se Deus tivesse juntando seus "cacos" e feito dele nova pessoa. Teve uma sensação de uma paz enorme e teve uma visualização de sua pessoa ajoelhada diante de Jesus Sacramental;
  • MÁRCIO: Tive uma experiência como há anos não vivia. Algo realmente profundo. Numa visualização, uma aliança dourada enorme flutuava no céu; de repente, a cena corta e a aliança aparece na mão direita de Jesus, que em seguida a colocou em nossos dedos, renovando sua aliança conosco.

Bem... terminada a parte de oração, partimos para o lado prático. Decidimos que o antigo ministério de música não ficaria ligado apenas à parte musical. Trabalharíamos, também, teatro, dança e qualquer outra manifestação artística que tivéssemos oportunidade. O Marcos Honda aceitou tomar frente na parte teatral; decidimos que as reuniões acontecerão quinzenalmente, que não toleraremos atrasos e que, antes de qualquer coisa, somos servos do grupo de oração e devemos zelar dele.

É isso aí pessoal! Até a próxima!

Márcio Pacheco

Um comentário:

Carlos Antonio disse...

Assino em baixo de tudo o q vc disse Marcio!!

Bem...

Tenho total certeza q esse novo trabalho q se inicia tera mtos frutos. A semente ja foi lançada, so nos resta cuidar dela, para q cresca forte, saudavel e que verdadeiramente gere tais frutos!!

Paz e Bem sempre!!!