segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Reunião do Ministério - 30/09/2007


Quanto amor Jesus tem mostrado por nós!!!

Perdeu quem não pôde ir à reunião de ontem. Tentei entrar em contato com o Marcos Honda, com o Carlos Alberto e com o Felipe pelo telefone, mas não tive muito sucesso. Que pena que, além dos já citados, o Reginaldo, a Roberta, a Léia, o Carlos e o Rogério não puderam participar dessa, que foi uma das reuniões de servos mais marcantes que já participei.

Desde o princípio Jesus nos levou a amarmo-nos uns aos outros de uma maneira completamente diferente. Ele nos mostrava a importância essencial que é CRIAR LAÇOS DE AMOR...

Às vezes, na nossa correria do dia a dia, não temos tempo de sentarmos com nossos amigos, partilhas as coisas boas e ruins da nossa vida e nossas amizades ficam meio que "enlatadas" e resumidas simplesmente no encontro de sábado à noite e, quando muito, em mais algumas reuniões extras de ministério ou de núcleo.

Jesus simplesmente nos mostrou que o amor deve imperar sobre nós!

É algo realmente lógico e fácil de compreender: Deus é amor e suas graças só acontecem através desse amor entre nós! Tudo se resume no amor...

Nossa reunião se resumiu em conversarmos, transparentemente, sobre nosso dia a dia de oração. Isso acabou levando nossos corações a se abrirem sobre nossos problemas diários, que geralmente atrapalham esse nosso compromisso de oração.

A Tallytta e a Anaíle conversaram entre si, partilhando transparentemente em um canto do salão, bem próximo a Jesus Eucarístico, enquanto eu e a Simone ficamos em outro. Assim ficamos uns quarenta minutos.

Então voltamos para o grupo todo e partilhamos nossas experiências. O amor estava tão presente, que não foi difícil perceber a presença de lágrimas nos olhos.

Deus já havia colocado em meu coração que não era pra eu tocar. Era pra eu levar o cd Ânima da Celina Borges e tocar a música ORAR É AMAR e NÃO HÁ UM LUGAR MELHOR.

Lendo a letra da primeira música, você pode imaginar a emoção que foi quando ela começou a tocar... estávamos em pares e, logo em seguida, ficamos todos abraçados...



Eu estou orando por você
Eu estou pedindo por você
O Espírito Santo vai me atender
Eu posso sentir a sua dor
Creia, eu vou orar com muito amor
Sabendo que Deus vai me ouvir

Amar é conduzir o outro ao céu
Orar é partilhar da mesma dor
Em gestos, criar o bem no outro
Eu te ligarei ao céu vou te carregar na sua dor
Eu vou trazer o céu com meu louvor

Orar é amar, orar é pedir, orar é sentir a mesma dor
Orar é sofrer, orar é querer,orar é viver só no louvor
Amar é cuidar, amar é doar, amar é perder para ganhar
Eu vou trazer o céu até você

Tenho certeza que Jesus está derramando em nossos corações essa primeira e mais importante arte: AMAR NOSSOS IRMÃOS DE CAMINHADA E DE FÉ!
Nossa tarefa semanal foi a de orarmos uns pelos outros e quão bonito foi ao perceber que alguns já estavam fazendo isso naturalmente... Isso realmente é amor!

Só assim teremos um ministério forte, eficiente e eficaz!

Que Jesus continue nos amanda e derramando sobre a graça de sabermos amar os nosso irmãos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muuuuuito abençoada a nossa reunião... VocÊs perderam!!!
Tallytha, EU ESTOU ORANDO POR VC!
Por vc também, meu amor, sempre!